Você cria a imagem de um objeto, uma criatura ou algum outro fenômeno visível que não seja maior do que um Cubo de 6 metros. A imagem aparece em um local à sua vista e no alcance da magia e permanece pela duração. A imagem parece real, incluindo sons, cheiros e temperatura apropriados para a coisa representada, mas não pode causar danos ou condições.
Se você estiver dentro do alcance da imagem, pode usar a ação Usar Magia para movê-la para outro ponto no alcance da magia. Durante essa movimentação, você pode alterar sua aparência para que os movimentos pareçam naturais. Por exemplo, ao mover a imagem de uma criatura, pode fazê-la parecer que está andando. Além disso, você pode fazer com que a imagem emita sons diferentes em momentos distintos, como continuar uma conversa.
A interação física com a imagem revela que ela é uma ilusão, pois as coisas podem passar por ela. Uma criatura que executa uma ação Analisar para examinar a imagem pode determinar que ela é uma ilusão com um teste bem-sucedido de Inteligência (Investigação) contra a CD para evitar sua magia. Se uma criatura perceber a ilusão pelo que ela é, ela pode ver através da imagem, e suas outras qualidades sensoriais tornam-se fracas para a criatura.
Usando um Espaço de Magia de Círculo Superior. A magia dura até ser dissipada, sem exigir Concentração, se conjurada com um espaço de magia de 4º círculo ou superior.