Você cria uma muralha de gelo em uma superfície sólida no alcance da magia. Você pode moldá-la em uma cúpula hemisférica, em um globo com um raio de até 3 metros ou em uma superfície plana composta por dez painéis de 3 metros de lados. Cada painel deve ser contíguo a outro painel. De qualquer forma, a parede tem 30 centímetros de espessura e permanece pela duração da magia.
Ao surgir, se a muralha ocupar um espaço de uma criatura, a criatura é empurrada para um dos lados e deve realizar uma salvaguarda de Destreza. Se falhar, sofre 10d6 pontos de dano Gélido ou metade desse dano em caso de sucesso.
A muralha é um objeto que pode ser danificado e, portanto, rompido. Tem CA 12 e 30 Pontos de Vida por painel, e tem Imunidade dano Gélido, Psíquico e Venenoso e Vulnerabilidade a dano Ígneo. Reduzir uma seção de 3 metros da muralha a 0 Pontos de Vida a destrói e deixa para trás uma camada de ar gélido no espaço que a muralha ocupava.
Uma criatura que se move através da camada de ar gélido pela primeira vez em um turno realiza uma salvaguarda de Constituição, sofrendo 5d6 pontos de dano Gélido se falhar, ou metade desse dano em caso de sucesso.
Usando um Espaço de Magia de Círculo Superior. O dano que a muralha causa quando aparece aumenta em 2d6 e o dano ao passar pela camada de ar gélido aumenta em 1d6 para cada círculo de espaço de magia acima de 6.