Muralha de Pedra

Uma muralha não-mágica, constituída de pedra maciça, surge em um ponto à sua vista e no alcance da magia. Ela tem 15 centímetros de espessura e é composta de 10 painéis de 3 metros de lados. Cada painel deve ser contíguo ao outro. Se preferir, você pode criar painéis de 3 por 6 metros que têm apenas 7,5 centímetros de espessura.

Ao surgir, se a muralha passar por um espaço ocupado por uma criatura, esta última é empurrada para um dos lados da muralha (à sua escolha). Se uma criatura estiver cercada por todos os lados pela muralha (ou pela muralha e outra superfície sólida), essa criatura realiza uma salvaguarda de Destreza. Em caso de sucesso, ela pode usar a Reação dela para mover-se até o máximo do Deslocamento, de modo que não esteja mais cercada pela muralha.

A muralha pode ter qualquer forma que você desejar, apesar de não poder ocupar o mesmo espaço que uma criatura ou objeto. Ela não precisa ser vertical ou se apoiar inteiramente em uma fundação sólida. Entretanto, necessita se fundir e ser solidamente suportada por rochas já existentes. Assim, é possível usar esta magia para criar uma ponte sobre um abismo ou criar uma rampa. Se for criado algo de amplitude superior a 6 metros de comprimento, é necessário dividir pela metade o tamanho de cada painel, para criar suportes. É possível fazer com que a muralha tenha, de forma bruta, ameias, parapeitos etc.

A muralha é um objeto de pedra que pode ser danificado e rompido. Cada painel tem CA 15 e 30 Pontos de Vida para cada 2,5 centímetros de espessura e tem Imunidade dano Gélido, Psíquico e Venenoso. Reduzir um painel a 0 Ponto de Vida o destrói e pode fazer com que painéis conectados entrem em colapso, a critério do Mestre.

Se você mantiver sua Concentração nesta magia por toda a duração, a muralha se torna permanente e não pode ser dissipada. Caso contrário, a muralha desaparece quando a magia termina.