Você cria uma duplicata ilusória de uma Fera ou Humanoide que esteja a até 3 metros de você durante toda a conjuração da magia. Você encerra a conjuração tocando tanto a criatura quanto uma pilha de gelo ou neve do mesmo tamanho da criatura, e a pilha se transforma na duplicata, que é uma criatura. A duplicata utiliza as estatísticas da criatura original no momento da conjuração, exceto que ela é um Constructo, seus Pontos de Vida máximos são reduzidos pela metade e ela não pode conjurar esta magia.
A duplicata é Amigável a você e às criaturas que você escolher. Ele obedece aos seus comandos e age no seu turno durante o combate e não pode adquirir níveis, nem realizar Descansos Curtos ou Longos.
Se a duplicata sofrer dano, a única forma de restaurar seus Pontos de Vida é repará-la durante um Descanso Longo, no qual você deve gastar componentes no valor de 100 PO por Ponto de Vida restaurado e deve permanecer a até 1,5 metro de você para ser reparada.
A duplicata dura até ser reduzida a 0 Pontos de Vida, momento em que ela retorna a ser neve e derrete. Se você conjurar esta magia novamente, qualquer duplicata criada anteriormente por esta magia é destruída instantaneamente.