Você adentra em um objeto ou superfície rochosa grande o suficiente para caber completamente seu corpo, fundindo a si e seu equipamento com a pedra pela duração. Você deve tocar a pedra para fazer isso. Nada da sua presença permanece visível ou detectável por sentidos não mágicos.
Enquanto estiver fundido com a rocha, você não pode ver o que ocorre fora dela, e quaisquer testes de Sabedoria (Percepção) que você realize para ouvir sons fora dela são realizados com Desvantagem. Você permanece ciente da passagem do tempo e pode conjurar magias em si mesmo enquanto está fundido à pedra. Você pode usar 1,5 metro de movimento para sair da rocha onde entrou, o que encerra a magia. Caso contrário, você não pode se mover.
Danos físicos menores à rocha não o afetam, mas a destruição parcial ou mudança na forma dela (a ponto de você não caber mais nela) o expulsa e causa 6d6 pontos de dano Energético a você. A destruição completa da rocha (ou a transmutação dela em outra substância) o expulsa e causa 50 pontos de dano Energético.
Se expulso, você é movido para o espaço desocupado mais próximo de onde entrou e tem a condição Caído.