Você conjura uma massa de teias pegajosas em um ponto no alcance da magia. As teias enchem um Cubo de 6 metros de lado pela duração da magia, são Terreno Difícil e a área dentro delas é Parcialmente Obscurecida.
Se as teias não estiverem sustentadas entre duas massas sólidas (como paredes ou árvores) ou em camadas no chão, parede ou teto, a teia colapsa sobre si mesma e a magia se encerra no início do seu próximo turno. As teias em camadas sobre uma superfície plana têm uma profundidade de 1,5 metro.
A primeira vez que uma criatura entra nas teias em um turno ou começa o turno nelas, deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Destreza ou tem a condição Contido enquanto está nas teias ou até se libertar.
Uma criatura Contida pelas teias pode executar uma ação para realizar um teste de Força (Atletismo) contra a CD para evitar sua magia. Em caso de sucesso, a criatura não está mais Contida.
As teias são inflamáveis. Qualquer Cubo de 1,5 metro de lado com teias expostas ao fogo queima em 1 rodada, causando 2d4 pontos de dano Ígneo a qualquer criatura que inicie seu turno no fogo.