Uma prisão imóvel, invisível e em forma de Cubo composta de força energética surge em torno de uma área à sua escolha no alcance da magia. A prisão pode ser uma jaula ou uma caixa sólida, à sua escolha.
Uma prisão na forma de uma jaula pode ter até 6 metros de lado e é formada com barras de 1,5 centímetro de diâmetro com espaços de 1,5 centímetro entre elas. Uma prisão na forma de caixa pode ter até 3 metros de lado, criando uma barreira sólida que impede que qualquer matéria passe por ela e bloqueia quaisquer magias conjuradas para dentro ou para fora da área.
Ao conjurar a magia, qualquer criatura que esteja completamente na área da jaula fica presa. Criaturas apenas parcialmente dentro da área, ou aquelas grandes demais para caber dentro dela, são empurradas para longe do centro da área até que estejam completamente fora dela.
Uma criatura na jaula não pode deixá-la por meios não mágicos. Se a criatura tentar usar teleporte ou viagem interplanar para sair, ela deve primeiro realizar uma salvaguarda de Carisma. Em caso de sucesso, a criatura pode usar essa magia para sair da jaula. Se falhar, a criatura não sai da jaula e desperdiça a magia ou o efeito. A jaula também se estende para o Plano Etéreo, bloqueando viagens etéreas.
Esta magia não pode ser dissipada por Dissipar Magia.